Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reingresso de Ex-Soldados à Base Aérea de Anápolis

audiencia soldados baan

Na noite da última sexta-feira (5.jun.15) o vereador Gleimo Martins (PTN) realizou uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Anápolis para discutir a possibilidade de reingresso de ex-soldados à Base Aérea de Anápolis (BAAN). A reunião foi provocada pela Associação dos Amigos da Força Aérea Brasileira (FAB) em Anápolis e contou com a participação dos 51 filiados no município.


O autor da propositura explicou que mais de 15 mil homens no Brasil tentam o processo de reintegração à BAAN. Duas turmas, uma de 1994 e outra de 2009, prestaram o concurso público para os cargos de soldado e foram aprovadas, mas, após seis anos de serviço, foram dispensadas. “Eu sou um desses homens e faço parte dessa Associação. Havia um plano de carreira para nós e, de repente, acabaram com nosso sonho. Temos o direito de estar na Base Aérea porque fomos aprovados no concurso”, reforçou o vereador Gleimo Martins.

Segundo o presidente da Associação dos Amigos da FAB em Goiás, Edson Teixeira da Silveira, foram descobertos alguns documentos e Leis que favorecem o retorno desses soldados. “Primeiramente entramos com um processo na Justiça, mas esse perdemos. Hoje contamos com o apoio do deputado federal Cabo Daciolo. Ele entende nossa causa e luta conosco. Entramos com ação até na Ordem dos Estados Americanos. Se julgarem que feriram os direitos humanos, ganharemos a causa”, afirmou o presidente.

No último dia 29 de maio, os ex-soldados fizeram uma manifestação em Brasília e, entre conversas com o Governo Federal, a Associação está prestes a chegar a um acordo. O vice-presidente do grupo, Isaac Antônio Floriano, que a ministra da Justiça, Carmem Lúcia, julga documento à favor dos concursados. “Todas as conversas caminham para um acordo com o Governo e hoje vamos esclarecer isso para os participantes dessa audiência”, informou.

Outro objetivo da reunião foi tornar a Associação conhecida na cidade de Anápolis. Após detalhar a situação processual aos membros, o presidente explicou que todos devem aguardar os resultados das negociações. “Tudo o que eu puder fazer enquanto vereador para ajudar a resolver esse entrave eu o farei. Sei das dificuldades de vários desses senhores que compareceram aqui hoje porque passamos pelo mesmo problema”, encerrou Gleimo Martins.

Fonte: Câmara Municipal de Anápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...